Logo E-Commerce Brasil

Mulheres acima de 40 anos preferem comprar online produtos de beleza, afirma pesquisa

Por: Alice Wakai

Jornalista, atuou como repórter no interior de São Paulo, redatora na Wirecard, editora do Portal E-Commerce Brasil e copywriter na HostGator. Atualmente é Analista de Marketing Sênior na B2W Marketplace.

Uma pesquisa realizada pelo site iCabelos, loja online especializada em produtos de beleza, identificou que grande parte das consumidoras deste segmento possui mais de 40 anos, o que representa 46% do total de clientes.

De acordo com os dados, 33% das mulheres nessa faixa etária optam pela compra online pela praticidade. A pesquisa, que tinha como objetivo conhecer mais sobre o público do e-commerce, foi realizada com 279 consumidores da loja, sendo que, entre eles, 277 eram mulheres.

As lojas virtuais têm conquistado cada vez mais adeptos, que encontram no comércio online a facilidade de poder pesquisar e escolher os produtos desejados com mais vantagens e comodidade.

Considerando as respostas das mulheres com idade superior a 40 anos, 31% delas apontaram que não ter de pegar filas e corredores lotados é o principal fator que motiva a compra online, enquanto 20% disse fazer a escolha pelo fato de o preço ser mais baixo que nas lojas físicas.

Por fim, 16% das entrevistadas afirmaram optar por esse tipo de compra por contarem com acesso à internet na hora de pesquisar sobre o produto a ser adquirido.

Além da praticidade típica dos serviços online, o iCabelos tem como característica a vantagem de contar com produtos avalizados pelo hairstylist Gil Prando, embaixador do e-commerce e curador de tudo que é comercializado no site, que apresenta cada produto de maneira segmentada, para facilitar a busca do consumidor.

Gil ainda publica nas redes sociais as indicações de cada produto conforme os variados tratamentos e tipos de cabelos, o que ajuda a ampliar cada vez mais o crescimento deste segmento.

O segmento de beleza tem ganhado destaque nos últimos anos, registrando bons números de vendas tanto nos e-commerces quanto nas lojas físicas, sendo responsável por uma fatia significativa do mercado.

Os dados da pesquisa também demonstram essa tendência, já que 43% das mulheres acima de 40 anos afirmaram gastar, em média, entre R$ 50 a R$ 100 por mês com produtos de beleza e para cabelos.