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Moip lança solução para marketplace com função de comissionamento automático

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Alinhado com as tendências do comércio eletrônico brasileiro, o Moip anuncia o lançamento de mais uma solução em sua carteira, voltada especialmente para os mercados de dois lados. Batizada de Marketplace, a novidade oferece um módulo para realização de transações eletrônicas neste tipo de comércio que vem ganhando força na internet, em especial nos setores de turismo, artesanato e serviços. Flexível a qualquer necessidade do lojista, a solução permite a transferência de quantias para vendedores e recebedores terceirizados, além da possibilidade de imbuir a cobrança de taxas, quando necessário.

Diferente do tradicional modelo de e-commerce, onde vários compradores encontram apenas um vendedor por loja, com o mercado de dois lados – two-sided markets em inglês – o consumidor tem a opção de encontrar dentro da mesma plataforma diversas opções de fornecimento para o mesmo produto, ou seja, vários lojistas em um mesmo ambiente, facilitando o encontro entre as partes no negócio. Além disso, o Marketplace permite que sejam repassados valores recebidos do cliente para fornecedores automaticamente, por meio da solução interna Comissionamento. Também, permite transmitir a cobrança de taxas sobre qualquer uma das partes, seja o fornecedor ou o cliente.

Todo o fluxo comercial dentro da plataforma web, de acordo com Daniel Fonseca, diretor de produtos, precisa ser realizada da maneira mais simples possível, pois assim como no modelo tradicional de comércio eletrônico, o lojista perde chance de efetuar a venda a cada entrave posto ao consumidor. “Se qualquer um dos passos que envolvem a transação é realizado fora da plataforma, a chance dela não ser concluída aumenta consideravelmente. Por isso desenvolvemos uma solução que aglutina todas as etapas deste processo sem sair do ambiente da plataforma, um diferencial que pode parecer banal, mas faz uma grande diferença no faturamento dos nossos parceiros”, aponta.

Segundo João Kepler, CEO do Show de Ingressos, era necessário encontrar uma solução que permitisse repassar automaticamente o comissionamento para todos os envolvidos na transação de forma rápida. “Conseguimos suprir nossa demanda com o Moip, que nos deu condição de atuar como plataforma de forma mais segura, pois nos forneceu uma retaguarda de meios de pagamento capaz de resolver a questão de dividir o percentual de nossos fornecedores e prestadores de serviço. Na hora da compra a divisão é distribuída automaticamente para toda a cadeia de venda, repartindo, inclusive, as atribuições”, explica Kepler.

Com uma necessidade semelhante, o marketplace de artesanatos Airu encontrou nos serviços oferecidos peloMoip um valor que agregasse uma chance maior de venda entre os usuários da plataforma. “Um dos motivos de termos escolhido o Moip como facilitador de pagamento foi o Comissionamento, que simplificou o repasse do dinheiro para cada um dos vendedores. Outro ponto importante foi outra solução da empresa, o Checkout Transparente, que conseguiu aumentar a conversão ao eliminar etapas desnecessárias e simplificar o processo de venda”, aponta Fabio Tran, fundador e CEO da empresa.