Logo E-Commerce Brasil

Moda e acessórios têm maior desconto nas vendas de Natal

Por: Alice Wakai

Jornalista, atuou como repórter no interior de São Paulo, redatora na Wirecard, editora do Portal E-Commerce Brasil e copywriter na HostGator. Atualmente é Analista de Marketing Sênior na B2W Marketplace.

Segundo uma pesquisa do CupoNation, a categoria com maior média de descontos máximos foi a de moda e acessórios, em que os produtos podem sair quase pela metade do preço (48%), seguido de artigos esportivos, com 44%. Produtos para casa e jardim estão no terceiro lugar com 41%. A menor média de descontos máximos é para eletrodomésticos, com apenas 34%.

A pesquisa foi realizada levando em consideração os 10 principais segmentos buscados por consumidores para presentes de Natal e utilizou como base as 4.500 ofertas dos principais varejistas online brasileiros, disponíveis simultaneamente no portal.

Embora liderado por moda e acessórios, a variação entre o segmento de eletrodomésticos, no último lugar, e o primeiro é de 14 pontos percentuais.

O varejo online cresce a cada ano no Natal. Segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, ABComm, a data deve movimentar R$ 4,8 bilhões somente no e-commerce.

Confira o ranking com a média dos descontos máximos por segmento:

Desconto máximo em média
Segmento Desconto máximo
Moda & Acessórios 48%
Esportes 44%
Casa & Jardim 41%
Calçados & Bolsas 39%
Viagens & Férias 39%
Livros, Filmes, Música & Games 38%
Eletrônicos & Celulares 37%
Beleza, Saúde & Bem Estar 35%
Infantil (Brinquedos e roupas) 34%
Eletrodomésticos 34%
Média Geral 39%

Fonte: CupoNation / Dezembro 2014