Segundo uma pesquisa do CupoNation, a categoria com maior média de descontos máximos foi a de moda e acessórios, em que os produtos podem sair quase pela metade do preço (48%), seguido de artigos esportivos, com 44%. Produtos para casa e jardim estão no terceiro lugar com 41%. A menor média de descontos máximos é para eletrodomésticos, com apenas 34%.
A pesquisa foi realizada levando em consideração os 10 principais segmentos buscados por consumidores para presentes de Natal e utilizou como base as 4.500 ofertas dos principais varejistas online brasileiros, disponíveis simultaneamente no portal.
Embora liderado por moda e acessórios, a variação entre o segmento de eletrodomésticos, no último lugar, e o primeiro é de 14 pontos percentuais.
O varejo online cresce a cada ano no Natal. Segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, ABComm, a data deve movimentar R$ 4,8 bilhões somente no e-commerce.
Confira o ranking com a média dos descontos máximos por segmento:
Desconto máximo em média | |
Segmento | Desconto máximo |
Moda & Acessórios | 48% |
Esportes | 44% |
Casa & Jardim | 41% |
Calçados & Bolsas | 39% |
Viagens & Férias | 39% |
Livros, Filmes, Música & Games | 38% |
Eletrônicos & Celulares | 37% |
Beleza, Saúde & Bem Estar | 35% |
Infantil (Brinquedos e roupas) | 34% |
Eletrodomésticos | 34% |
Média Geral | 39% |
Fonte: CupoNation / Dezembro 2014