O aspecto da embalagem, facilidade no manuseio e transporte, praticidade para beber e comer diretamente, se pode ser fechada novamente e sustentabilidade. Estes são os cinco atributos-chave buscados nos produtos pelos Millennials quando vão às compras. Os dados são do estudo global realizado pela Goldman Sachs e divulgado pela Tetra Pak, que mostra ainda que para eles embalagens desenvolvidas para o consumo fora de casa, conveniência é um ponto importante. Eles esperam tanto portabilidade quanto resistência, o que os deixam dispostos inclusive a pagar mais caro.
O levantamento reforça que esses jovens entre 20 e 35 anos são exigentes e gastam cerca de US$ 600 bilhões por ano. Eles também são muito curiosos e abertos a novidades em relação ao consumo, o grupo está sempre procurando novos produtos e serviços. Nos Estados Unidos, 65% dos Millennials afirmaram que tinham interesse em testar todas as novidades, independentemente da área (podia ser de ópera a uma escalada), contra 39% de outras gerações.
Outra tendência do grupo é a busca por refeições (comidas e bebidas) rápidas e simples. Cerca de 41% deles disseram que estão dispostos a pagar mais por produtos que facilitem suas vidas.
No entanto, facilidade e agilidade, para os Millennials, não significa aderir ao junk food. Eles prezam essas características, mas, também têm como foco a preocupação com a saúde, sendo que mais da metade (51%) evita fast food, e 63% afirma escolher alimentos e bebidas que conferem mais qualidade de vida e saúde. Eles querem ser mais sustentáveis, com 53% afirmando que gostariam de fazer mais pelo meio ambiente.
Além de serem compradores experientes que sabem bem avaliar o preço e a qualidade do produto. O grupo está pronto para reinventar o mercado, com um novo jeito de comprar e vender. É a primeira geração que cresceu com a internet e desde criança soube o que era o mundo globalizado, capaz de diminuir a distância e realizar compras em outros países. Mais da metade deles tem amigos que vivem no exterior e 20% dedica seu tempo ao estudo ou trabalho fora do país.
Além disso, são mais dependentes da tecnologia e conectados que qualquer outra geração. Mais de 84% dos Millennials possuem smartphone e, com isso, esperam que as marcas estejam igualmente conectadas. Eles enxergam a atividade online como um importante complemento para o mundo off-line. 54% declaram que as redes sociais contribuíram para os relacionamentos com amigos e família.
Fonte: Mundo do Marketing