Logo E-Commerce Brasil

Microsoft lança plataforma de e-commerce que oferece comissão aos usuários

Por: Eduardo Mustafa

Graduado em 'Comunicação Social - Jornalismo' com experiência em negócios, comunicação, marketing e comércio eletrônico e pós-graduado em 'Jornalismo Esportivo e Gestão de Negócios'. Foi editor do portal E-Commerce Brasil, do Grupo iMasters (2015 /2016), e atualmente é executivo sênior de contas na Gume

Lançada esta semana, a Microsoft Store para Você é uma parceria com a empresa de e-commerce CurtiVendi que incentiva as pessoas a criarem uma loja virtual com produtos como Office, Windows, Lumia, Xbox, entre outros atrativos do mundo tecnológico. A cada venda efetuada, o responsável recebe uma comissão.

Para começar é preciso entrar no site do serviço e criar uma loja, preenchendo um cadastro. Cada usuário terá um endereço exclusivo. Em seguida, é só incluir os produtos da Microsoft na loja para indicar aos amigos por meio das redes sociais.

O usuário ganha uma comissão pela venda, resgatável a partir de R$ 50 acumulados, por um cartão vale presente que pode ser utilizado como cartão de débito ou para saque em um caixa eletrônico.

O conceito que norteia a iniciativa é o Customer to Customer (C to C), que vem sendo explorado por empresas de todo o mundo como uma maneira de engajar os consumidores e ainda amplificar os canais de venda.

A inscrição e o uso da plataforma Microsoft Store para Você são gratuitos.