O Products Ads funciona “seguindo” o comportamento de navegação dos compradores, e programa seleciona o anúncio que aparecerá nas posições mais privilegiadas dentro do site
O MercadoLivre anunciou o lançamento do Product Ads. O objetivo do serviço é facilitar e tornar mais eficiente as ações publicitárias dos anunciantes dentro da plataforma, integrando as campanhas “de maneira fácil e automática”, segundo a empresa.
O Products Ads funciona “seguindo” o comportamento de navegação dos compradores. De acordo com a busca realizada pelo usuário em sua pesquisa no momento da compra e de seu comportamento nos últimos três meses, o programa seleciona o anúncio que aparecerá nas posições mais privilegiadas dentro do site, o que a companhia diz garantir uma melhor exposição da marca e dos produtos. É o mesmo princípio do AdSense, do Google.
“A concepção do ProductAds nasce em resposta às necessidades e dinâmica dos anunciantes, buscando maximizar a experiência do usuário que navega no MercadoLivre. Desta maneira, inovamos e juntamos dois conceitos-chave do marketing online: conteúdo e relevância. A partir de agora, anunciantes de todos os tamanhos poderão oferecer automaticamente toda sua lista de produtos na nossa plataforma”, afirma Helisson Lemos, diretor geral do MercadoLivre.
Com o Product Ads, o processo de controle da publicidade passa a ser automático. A solução integra até 100% das ofertas oferecidas pelos anunciantes em tempo real, podendo assim maximizar a relevância do anúncio frente ao usuário e levando em consideração seus gostos e preferências. O novo formato de anúncios conta com fotos dos produtos, descrição, preço e logo do anunciante.