Logo E-Commerce Brasil

MercadoLivre fecha o trimestre com 73,2 milhões de usuários cadastrados e US$ 1,29 bilhão em volume de transações

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

O MercadoLivre comemora os resultados obtidos no segundo trimestre de 2012. A empresa obteve aumento de 71,3% no lucro líquido em relação ao mesmo período de 2011.

O volume financeiro transacionado na plataforma, em comparação ao mesmo período de 2011, atingiu US$ 1,299 bilhão, totalizando um crescimento de 21,7%.

Foi registrado crescimento de 35,6% no total de produtos transacionados entre abril e junho, de 11,6 milhões para 15,8 milhões. O número de usuários cadastrados é agora 73,2 milhões nos treze países onde a empresa tem operação (Argentina, Brasil, México, Uruguai, Colômbia, Venezuela, Chile, Equador, Peru, Costa Rica, República Dominicana, Panamá e Portugal). Se comparado com o mesmo trimestre de 2011, a plataforma teve aumento de 25,3%.

De acordo com Helisson Lemos, gerente geral do MercadoLivre no Brasil, a empresa continua registrando resultados muito positivos, principalmente em novas verticais de consumo. “Estamos satisfeitos com a sólida performance apresentada pela empresa neste primeiro semestre. A plataforma continua crescendo por ser o melhor ambiente para que vendedores tenham sucesso e compradores encontrem o que precisam”.

Os bons resultados obtidos pelo MercadoLivre também estão representados na receita líquida consolidada, que registrou US$ 88,8 milhões no segundo trimestre de 2012, um crescimento de 28,1% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior.

“Enquanto espera-se que o comércio eletrônico como um todo no Brasil cresça em torno de 25% em 2012, o MercadoLivre teve aumento em moeda local de 36% em receita, apenas neste último trimestre de 2012”, ressalta Lemos.

Confira os principais números do MercadoLivre no período de abril a junho de 2012:

 

 

Três meses finalizados
em junho

2012

2011

% YOY

Nº de usuários cadastrados no final do período

73,2 milhões

58,4 milhões

25,3%

Volume de dinheiro transacionado

US$ 1,299 bilhão

US$ 1,067 bilhão

21,7%

Quantidade de itens vendidos

15,8 milhões

11,6 milhões

35,6%