O MercadoLivre comemora os resultados obtidos no segundo trimestre de 2012. A empresa obteve aumento de 71,3% no lucro líquido em relação ao mesmo período de 2011.
O volume financeiro transacionado na plataforma, em comparação ao mesmo período de 2011, atingiu US$ 1,299 bilhão, totalizando um crescimento de 21,7%.
Foi registrado crescimento de 35,6% no total de produtos transacionados entre abril e junho, de 11,6 milhões para 15,8 milhões. O número de usuários cadastrados é agora 73,2 milhões nos treze países onde a empresa tem operação (Argentina, Brasil, México, Uruguai, Colômbia, Venezuela, Chile, Equador, Peru, Costa Rica, República Dominicana, Panamá e Portugal). Se comparado com o mesmo trimestre de 2011, a plataforma teve aumento de 25,3%.
De acordo com Helisson Lemos, gerente geral do MercadoLivre no Brasil, a empresa continua registrando resultados muito positivos, principalmente em novas verticais de consumo. “Estamos satisfeitos com a sólida performance apresentada pela empresa neste primeiro semestre. A plataforma continua crescendo por ser o melhor ambiente para que vendedores tenham sucesso e compradores encontrem o que precisam”.
Os bons resultados obtidos pelo MercadoLivre também estão representados na receita líquida consolidada, que registrou US$ 88,8 milhões no segundo trimestre de 2012, um crescimento de 28,1% em relação ao mesmo trimestre do ano anterior.
“Enquanto espera-se que o comércio eletrônico como um todo no Brasil cresça em torno de 25% em 2012, o MercadoLivre teve aumento em moeda local de 36% em receita, apenas neste último trimestre de 2012”, ressalta Lemos.
Confira os principais números do MercadoLivre no período de abril a junho de 2012:
Três meses finalizados |
|||
2012 |
2011 |
% YOY |
|
Nº de usuários cadastrados no final do período |
73,2 milhões |
58,4 milhões |
25,3% |
Volume de dinheiro transacionado |
US$ 1,299 bilhão |
US$ 1,067 bilhão |
21,7% |
Quantidade de itens vendidos |
15,8 milhões |
11,6 milhões |
35,6% |