Logo E-Commerce Brasil

MercadoLivre detém mais da metade da audiência do varejo na internet no Brasil

Por: Alice Wakai

Jornalista, atuou como repórter no interior de São Paulo, redatora na Wirecard, editora do Portal E-Commerce Brasil e copywriter na HostGator. Atualmente é Analista de Marketing Sênior na B2W Marketplace.

O MercadoLivre registrou em julho um alcance de mais da metade da audiência do varejo na Internet, de acordo com a comScore. Dos 58,2 milhões de visitantes únicos do segmento de varejo, 30,6 milhões navegam no MercadoLivre. Isso significa uma audiência de 52,5% do varejo online.

Com este resultado, o MercadoLivre bateu seu próprio recorde de audiência, que era de 27,1 milhões de visitantes únicos – resultado de junho passado. Recorde que se repetiu também na quantidade de visitas: 140 milhões em julho ante as 127 milhões recebidas em junho.

A participação do MercadoLivre também é expressiva quando comparada ao total da audiência da web brasileira – alcance de 39,6% do total de 77,3 milhões de internautas.

Confira abaixo o ranking dos 10 primeiros colocados em número de visitantes únicos no mês de julho/2015, segundo a comScore.

href="https://admin.ecommercebrasil.com.br/wp-content/uploads/2015/09/top-ecommerce-brasil.png">top ecommerce brasil