Logo E-Commerce Brasil

MercadoLivre cria site que potencializa operação do e-commerce

Por: Eduardo Mustafa

Graduado em 'Comunicação Social - Jornalismo' com experiência em negócios, comunicação, marketing e comércio eletrônico e pós-graduado em 'Jornalismo Esportivo e Gestão de Negócios'. Foi editor do portal E-Commerce Brasil, do Grupo iMasters (2015 /2016), e atualmente é executivo sênior de contas na Gume

O MercadoLivre criou um novo site, o apps.mercadolivre.com.br, onde vendedores online encontram um catálogo completo de ferramentas tecnológicas para utilização em seu próprio site ou em sua operação no marketplace e em classificados. As aplicações, criadas por Desenvolvedores certificados pelo MecadoLivre, estão listadas em 12 categorias: Análise e Benchmarking, Finanças e Contabilidade, Marketing e Merchandising, Publicação e Sincronização, Logística de Envios, Gerenciamento de Ordem de Compra, Perguntas, Qualificação, Plugins, Concessionárias de Veículos, Imobiliárias e Serviços. Além da lista de categorias, há também uma ferramenta de busca para localização das aplicações por nome ou funcionalidade.

Desde a abertura de seu ambiente tecnológico, em 2012, o MercadoLivre tem se aproximado de programadores e engenheiros de software, a fim de enriquecer a oferta de ferramentas e serviços para o comércio eletrônico.”Atualmente há 40 Desenvolvedores certificados que trabalham com nossas APIs. Queremos ampliar ainda mais esse número de parceiros e, com isso, oferecer cada vez mais funcionalidades aos usuários do nosso Marketplace e dos serviços agregados a ele, como pagamento, envio, publicidade, etc”, afirma Nicolas Coniglio, gerente de Desenvolvimento do MercadoLivre. O vendedor interessado em adquirir as ferramentas deve fazer contato, via e-mail ou telefone, diretamente com o desenvolvedor responsável.

Os Desenvolvedores interessados em certificar-se para o uso das APIs do MercadoLivre podem obter mais informações no site developers.mercadolivre.com ou pelo e-mail: developers@mercadolivre.com .