Logo E-Commerce Brasil

MercadoLivre cresceu 30% no terceiro trimestre de 2015

Por: Eduardo Mustafa

Graduado em 'Comunicação Social - Jornalismo' com experiência em negócios, comunicação, marketing e comércio eletrônico e pós-graduado em 'Jornalismo Esportivo e Gestão de Negócios'. Foi editor do portal E-Commerce Brasil, do Grupo iMasters (2015 /2016), e atualmente é executivo sênior de contas na Gume

Se a macroeconomia do Brasil vai mal, o comércio eletrônico vai muito bem e a prova são os resultados trimestrais das grandes empresas do setor, pontuou o COO do Mercado Livre, Stelleo Tolda, ao participar nesta segunda-feira, 16, do VIII Seminário TelComp, que acontece na capital paulista.

“A minha empresa cresceu 30% no terceiro trimestre. A CNOVA, que reúne Pão de Açúcar e Extra, cresceu 18%. E qual é o pano de fundo para esse crescimento? É a revolução digital que acontece”, sinalizou o executivo.

Segundo Tolda, a Internet passa por transformações relevantes. “O Waze, o Uber são serviços que mostram a nova cara da Rede Mundial. Eles criaram um novo modelo de ação”, sinalizou. No caso do Mercado Livre, a ideia que se tinha há 16 anos, quando a empresa foi criada, de ser uma ‘grande praça democrática’ está valendo.

“Queremos ser uma prateleira virtual com oportunidades sem limite. E estamos chegando a 30 milhões de visitantes/mês. E ainda temos muito para crescer”, pontuou. O COO do Mercado Livre passou uma mensagem otimista para quem quer investir no comércio eletrônico.

“O acesso não é mais uma questão de se, mas quando. Isso abre frentes para as vendas. A nova onda é a Internet deixar de ser um canal de venda para ser um canal de entrega de bens digitais. O ambiente está muito dinâmico”, completou.

Fonte: Convergência Digital