Pensando em auxiliar os lojistas que atuam no segmento de moda, o Mercado Livre anuncia o lançamento de um curso específico para quem vende na plataforma. O objetivo do curso é capacitar os profissionais da categoria e impulsionar suas vendas e resultados dentro do marketplace.
Com duas aulas por semana, o curso tem a duração de um mês e será realizado em parceria com a Partners. Além disso, por ser temático, o curso contará com conteúdos personalizados e profissionalizantes, que vão desde o básico da operação em um marketplace, até as tendências de moda.
As aulas serão ministradas por especialistas certificados pelo mercado e com conteúdo curado pela equipe do Mercado Livre.
De acordo com Anna Araripe, Diretora de Marketplace no Mercado Livre, a empresa tem a missão de democratizar o e-commerce no Brasil: “para atingir esse objetivo, precisamos constantemente atuar na profissionalização dos vendedores que atuam em nossa plataforma. Essa qualificação é uma forma não só de aumentar seus ganhos, mas também de fomentar a economia e o empreendedorismo”.
Entre as trilhas de conteúdo oferecidas no curso, estão: Operação em Marketplace: Introdução ao Mercado Livre e ecossistema; Gestão Operacional; Gestão de vendas; Gestão Logística; Gestão Financeira; Ecossistema (Mercado Ads e Mercado Shops); Escalabilidade; assim como uma aula bônus ao vivo focada em tendências de moda para 2024 com representantes da START by WGSN.
Além das vagas abertas ao público, o marketplace oferecerá cerca de 10% das vagas para emprendedores negros acelerados pela Preta Hub, parcera da companhia desde 2018 para inclusão digital, geração de renda e valorização do afrompreendedorismo
As inscrições, que se encerram no dia 10 de abril, podem ser feitas por esse link.
Central de Vendedores
A iniciativa faz parte de uma agenda ampla da companhia para profissionalizar e fidelizar os vendedores, resultando no fomento ao empreendedorismo e à economia. Um exemplo disso é o Programa para Vendedores, que ensina os empreendedores como evoluírem e crescerem na plataforma. A primeira, chamada “Você Vendeu” é destinada a empreendedores iniciantes, a segunda, “Você Vendeu” é para quem está vendendo, mas busca profissionalizar o negócio. Na etapa “Você Cresceu”, o empreendedor tem acesso a uma consultoria de três meses, voltada para elevar os ganhos do negócio e em “Você Venceu”, o vendedor tem uma consultoria de quatro meses para alavancar ainda mais seus ganhos.
Neste contexto, há um programa de assessoria virtual, 100% gratuito, realizado pelo WhatsApp, que também presta consultoria e acelera as dez primeiras vendas do assessorado. Aqueles que participaram deste programa realizaram a décima venda, em média, quase três vezes mais rápido do que aqueles que não participaram.