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Mercado de ofertas deve movimentar US$ 4,2 bilhões em 2015 nos EUA

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Os gastos dos consumidores norte-americanos em ofertas (incluindo as ofertas diárias e relâmpagos) irão crescer do total de US$ 873 milhões realizados em 2010 para US$ 4,2 bilhões em 2015, representando uma taxa anual de crescimento composto (CAGR) de 36,7%, de acordo com relatório de setembro de 2011 da BIA/Kelsey. Prevê-se que os gastos em ofertas alcancem US$1,97 bilhão em 2011, 2,25 vezes o valor despedido em 2010.

Em março de 2011, a BIA/Kelsey havia previsto que os gastos de ofertas em 2015 chegariam a US$ 3,9 bilhões, com um CAGR de 35,1%. A nova revisão aumenta o valor previsto para 2015 em 8%. Isto se explica porque o valor total deste ano foi revisto e teve um acréscimo de 64% com relação aos US$1,2 bilhão originalmente estimados.

A análise da BIA/Kesley indica que o grande aumento no registro de serviços de ofertas foi um dos fatores chaves que levou a um pesado crescimento nos gastos dos consumidores. Líderes do mercado como o Groupon e o LivingSocial se expandiram rapidamente e muito mais participantes entraram nesta arena, incluindo sites de indústrias e mídias locais.

Além disso, a BIA/Kelsey citou a grande especialização dos sites de oferta (tanto a nível de setores como de parceiros), melhor capacidade de segmentação e de marketing contínuo destes serviços está levando a uma maior atividade por parte dos usuários registrados.

O aumento no crescimento de usuários registrados ativos trouxe consigo aumento no número de transações médias, resultado do provimento mais eficiente destes serviços e da expansão no tipo de bens ofertados. Também se verificou um aumento no valor médio dos negócios, devido ao crescimento da inflação e das margens de lucro buscadas por algumas empresas.

O relatório afirma que Groupon e LivingSocial devem continuar liderando o crescimento deste mercado que tem mias de 600 participantes..

“É importante notar que o mercado de ofertas continua a crescer, a despeito da recente saída do Facebook e de outras empresas que não conseguiram se dar bem neste concorrido mercado” afirmou Peter Krasilovsky, vice-presidente e diretor de programas de mercado da BIA/Kelsey. “Esperamos ver companhias de mídias locais aumentando suas promoções existentes, vendas e outros ativos locais para ter papel importante nesta indústria, que hoje em dia é amplamente liderada por Groupon e LivingSocial”.

82% dos compradores online afirmam que são mais leais a empresas que oferecem descontos regulares do que as que os fazem ocasionalmente, de acordo com dados obtidos em agosto de 2011 pela RetailMeNot.com e Harris Interactive. Apesar desta grande preferencia, apenas 27% dos consumidores online usam sites de cupons de desconto, enquanto 22% utilizam os de ofertas diárias.