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Mercado brasileiro de e-commerce na mira do empreendedor internacional

Por: Alice Wakai

Jornalista, atuou como repórter no interior de São Paulo, redatora na Wirecard, editora do Portal E-Commerce Brasil e copywriter na HostGator. Atualmente é Analista de Marketing Sênior na B2W Marketplace.

O Brasil está entre os cinco mercados de maior importância para o e-commerce. O provedor mundial de e-commerce, SLI Systems para varejistas e sites B2B tem como objetivo aproveitar o crescimento do comércio virtual no país. “O Brasil tem um potencial que ainda não foi usado. É um e-commerce jovem ainda, que está crescendo, mesmo que outros setores estejam desacelerando. Nós acreditamos que o e-commerce brasileiro vai ser como nos Estados Unidos. É só uma questão de tempo”, explica Tim Callan, diretor de marketing da empresa, que esteve no Brasil na semana passada.

Entre os clientes brasileiros estão Nike, Grupo Pão de Açúcar, Centauro e Onofre. Pelo mundo, são mais de mil lojas online usando as soluções da empresa, que incluem busca de site, recomendações de produtos e SEO gerado pelo usuário.

A estratégia da empresa é ajudar as lojas online a colocarem à disposição de seus compradores os produtos que eles realmente querem. Pode parecer óbvio, mas muitas vezes não é o que acontece no mundo virtual. “Sem essa tecnologia, é bem difícil para os compradores. Uma das vantagens do e-commerce é ter todo o catálogo de produtos ao dispor e, se isso se torna um problema em vez de uma solução, você perde essa vantagem”, falou Callan.

A ideia é que as ferramentas ajudem os varejistas a colocarem no topo da busca os produtos de maior relevância, com base no comportamento anterior dos visitantes do site. “Muitos varejistas perceberam que quando eles oferecem uma experiência que entende o que as pessoas realmente querem e colocam esses produtos na frente das pessoas, a conversão e o tíquete médio por comprador aumentam”, explicou o executivo.

Fonte: Propmark.uol