Logo E-Commerce Brasil

Melhorar o desempenho da plataforma é o foco dos varejistas norte-americanos em 2013

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Os varejistas estadunidenses vão passar a maior parte do seu tempo este ano otimizando sua plataforma de comércio. De acordo com um estudo divulgado pela Forrester Research, em associação com a Shop.org, a maioria (51%) dos entrevistados disse que pretende focar a maior parte de sua atenção no aprimoramento do seu site, que inclui melhorias no sistema (s) de pagamento, na usabilidade e nas páginas contendo detalhes sobre o produto.

A pesquisa também revela que os comerciantes estão antenados ao mobile commerce, com 43% dos inquiridos elegendo as iniciativas nesta área entre as três mais importantes para 2013. Estas estratégias incluem a criação e / ou aprimoramento de sites e aplicativos móveis, análises do comportamento do consumidor e aumento da taxa de conversão.

Quando o assunto é recompra, os varejistas perecem estar se saindo muito bem, segundo o relatório. 53% registraram aumento no tíquete médio nas compras de clientes recorrentes, enquanto 52% aumentaram a proporção de consumidores que compraram mais de uma vez.

Entre outros dados do estudo, 58% dos entrevistados afirmam ter aumentado sua taxa de conversão entre 2011 e 2012, enquanto o redesign do site é prioridade para 27% do total.