Logo E-Commerce Brasil

Marie Claire lança marketplace online

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

A Marie Claire lançou, nesta segunda-feira (22/10), um marketplace online com mais de 1.800 grifes nacionais e internacionais, selecionadas pela equipe da revista.

Por meio da plataforma, os consumidores podem realizar suas compras selecionando os itens por marcas e preços. Em breve, o público contará também com mais uma novidade: algumas matérias publicadas on-line indicarão sugestões de produtos.

De acordo com a consultora da Marie Claire, Beatriz Spira, todos os produtos exibidos no shopping passam por uma curadoria interna. “Todas as marcas estão expostas na nossa vitrine virtual e passaram pela curadoria da equipe de moda da Marie Claire”, enfatiza.

A ideia de lançar o canal surgiu com a finalidade de suprir os desejos das consumidoras, conforme afirma Marina Caruzo, redatora chefe da Marie Claire. Segundo Caruzo, muitas leitoras demonstravam interesse em consumir os produtos indicados pela redação, mas nem sempre era fácil encontrá-los nas lojas, ou mesmo on-line. “Não basta simplesmente sugerir dicas sobre roupas, acessórios e tendências. A redação de Marie Claire está cada vez mais preocupada em atender a todas as necessidades do seu público”, conta.

Outro fator determinante para o lançamento do projeto, segundo a empresa, foi o fato de os consumidores serem altamente receptivos a indicações de especialistas de revistas. A Marie Claire cita, como exemplo, um relatório divulgado pelo instituto norte-americano GfK MRI, o qual revelou que 70% dos compradores estão aptos a fazer compras pela internet após clicar em anúncios publicados nos sites de marcas de revistas.