Os smartphones estão nas mãos de mais de 50 milhões de brasileiros. De acordo com o Mobile Report, pesquisa da Nielsen encomendada pela Mobile Marketing Association (MMA), o número representa 35% da base de usuários de celular.
O estudo sinaliza a crescente participação da classe C, que já representa mais de um terço do total de usuários de smartphones. O device também é o principal meio de acesso à internet para 36% das pessoas quando estão em casa.
A pesquisa, atualizada a cada seis meses, é referente ao segundo semestre de 2014. Veja os principais pontos:
– Por ter muitos parceiros diretos com o varejo, o sistema Android subiu para 78% no mercado, enquanto o iOS manteve-se estável;
– 81% dos usuários acessam redes sociais pelo celular;
– 51% já consomem vídeos. O aumento do acesso a vídeos se deu pelo aumento da rede 4G;
– A penetração do Whatsapp aumentou ainda mais, atingindo 70% dos usuários;
– O Candy Crush ainda é o líder em games, com 18% de share;
– Três bancos estão entre os vinte aplicativos mais usados no Brasil. O app do Banco do Brasil é o primeiro das instituições financeiras no celular, com 16%;
– 65% dos usuários de smartphones fazem download de apps de música em seus aparelhos;
– 84% dos consumidores usam realmente só até 10 aplicativos em seu dia a dia;
– 31% dos usuários apagam um app quando encontram uma alternativa melhor.
Fonte: Proxxima