Logo E-Commerce Brasil

Maioria dos usuários do Buscapé leva até três dias para concluir uma compra

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

67% dos consumidores brasileiros levam até três dias para concluir uma compra, segundo uma pesquisa realizada pelo e-bit, a qual levou em conta os dados coletados através do site de comparação de preços Buscapé.

Quando analisadas apenas as compras de produtos das categorias de Eletrodomésticos, Informática, Eletrônicos e Telefonia, os consumidores brasileiros revelaram um comportamento ainda mais conservador, com 75% deles levando até uma semana para finalizar uma aquisição.

“A latência de compra dos e-consumidores é algo muito interessante de ser observada já que, uma vez identificada, é possível traçar estratégias direcionadas para os diferentes perfis de compradores”, analisa a diretora de negócios da e-bit, Cris Rother

Dentre os canais com maior impacto na decisão de compra dos consumidores brasileiros, TV, anúncios e reportagens em jornais e revistas, catálogos impressos e consultor ou representante da loja ainda são os mais persuasivos aos olhos dos compradores de baixa renda, enquanto comparadores de preços, listas de casamento, portais e sites do fabricante são os mais importantes para os brasileiros de maior renda.

“Isso mostra, principalmente, a maior confiança e maturidade das pessoas de renda superior ao procurarem esses tipos de motivadores para realizarem suas compras. Já os consumidores de menor renda ainda se baseiam em métodos mais tradicionais e menos peculiares”, explica Rother.