Logo E-Commerce Brasil

MagazineLuiza reformula plataforma de e-commerce

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

O MagazineLuiza acaba de lançar um novo layout para a sua plataforma de comércio eletrônico. Com a promessa de ser mais moderno e intuitivo, o layout agora possui categorias organizadas por cores, assim como as lojas, visando uma melhor experiência de compra do usuário.

Outra novidade, implementada na plataforma, se trata de um sistema de recomendação de produtos que exibe itens de acordo com o comportamento dos consumidores, buscando o aumento da taxa de conversão. Além disso, ficou mais fácil compartilhar em redes sociais. Segundo a empresa, basta apenas um clique no fechamento da compra para compartilhar no Facebook.

De acordo com Frederico Trajano, Diretor de Marketing e Vendas do Magazine Luiza, o principal objetivo do projeto foi aprimorar a experiência do comprador. “A inovação, o acolhimento e a valorização das pessoas está no DNA do Magazine Luiza. Dessa forma, buscamos proporcionar a melhor compra aos clientes, nosso foco principal. As mudanças ampliam ainda mais o conceito multicanal da empresa”, ressalta Trajano.

Segundo Decio Yuiti Sonohara, Diretor de E-Commerce do Magazine Luiza, a plataforma está mais veloz e foi adaptada aos aparelhos portáteis. “Além de ampliar a compatibilidade com dispositivos móveis e diferentes navegadores, o MagazineLuiza.com está 50% mais rápido e é o site de e-commerce mais veloz do Brasil.”, conclui.