O Magazine Luiza anunciou, na última sexta-feira (23), a criação de um novo projeto chamado “entrega multicanal”, que prevê reduzir o prazo de entrega (56%) e o valor do frete (60%) das encomendas do seu e-commerce. O anúncio foi proferido pelo atual Diretor de Vendas e Marketing da empresa, Frederico Trajano, que esteve em um encontro com analistas e investidores.
Trajano também disse que a companhia aumentará sua aposta nas chamadas lojas virtuais, que são catálogos eletrônicos distribuídos em pequenos estabelecimentos físicos. Por meio desta estratégia, o Magazine Luiza espera atingir faturamento de R$ 1 bilhão em 2014. “O conceito de lojas físicas está mudando”, diz o executivo, citando “problemas estruturais” em lojas no formato megastore.
A empresa conta hoje com 106 lojas virtuais e um terminal para cada vendedor, contendo um catálogo eletrônico que permite a venda de itens que estejam no estoque da varejista. Segundo Trajano, esta estratégia otimiza os estoques e responde por 5% da receita da empresa. Além disso, demanda apenas 15% de todo o investimento que normalmente é realizado para montar uma loja tradicional.