Logo E-Commerce Brasil

Magalu compra startup que conecta fabricantes a consumidores finais

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

O Magalu confirmou a compra da Hubsales, uma startup de digitalização de pólos fabris, que tem sede na cidade de Franca, no interior paulista. A empresa se especializou em clusters, que são pólos de produção, cujas fábricas passam a vender diretamente ao consumidor final, por meio de plataformas digitais.

Magalu e Hubsales

A compra da Hubsales representa a sétima aquisição de empresas de tecnologia adquiridas pelo Magalu nos últimos três anos. O novo passo dado faz parte da transformação do Magalu no primeiro e maior ecossistema digital do varejo brasileiro. Fred Trajano, CEO da companhia, afirmou que “a partir de agora, vamos integrar, de forma rápida e fácil, os produtos de uma série de fabricantes na nossa plataforma. Só em moda, por exemplo, temos 14 polos distribuídos pelo Brasil”…”Dessa forma beneficiamos todos os elos da cadeia, da indústria ao cliente final, eliminando intermediários e reduzindo custos e preços.”

Fred Trajano participou do Fórum E-Commerce Brasil nesta semana e afirmou que queria digitalizar o mercado brasileiro.

Fred disse no evento que “Um dos nossos pilares estratégicos é entrar em todos os segmentos. A gente tem que pensar grande e sonhar grande. E acho que uma plataforma digital com a missão da Magalu precisa ter todas as categorias. Entramos em mercado e a gente tem esporte, moda, beleza… Queremos entrar em produtos digitais também. Então, queremos ser um super App, um modelo que você vê na China.”

Clusters

Sobre o modelo praticado pela Hubsales, os clusters vão ajudar a promover os produtos, desenvolver a estratégia de logística, estocar e integrar os portfólios diretamente na plataforma do Magalu. Trata-se de um modelo já comum em países como a China. “Esse modelo é disseminado no mercado chinês, permitindo que fábricas tenham acesso a um grande público consumidor e vendam seus produtos por um preço mais baixo”, afirma Trajano.

Os centros que a Hubsales vai criar pelo Brasil passarão a integrar o marketplace do Magalu, que já inclui as operações de Zattini, Netshoes, Estante Virtual, Época Cosméticos e milhares de sellers parceiros.