Logo E-Commerce Brasil

Lojas Rede lança serviço “Retirar na Loja”

Por: Eduardo Mustafa

Graduado em 'Comunicação Social - Jornalismo' com experiência em negócios, comunicação, marketing e comércio eletrônico e pós-graduado em 'Jornalismo Esportivo e Gestão de Negócios'. Foi editor do portal E-Commerce Brasil, do Grupo iMasters (2015 /2016), e atualmente é executivo sênior de contas na Gume

Atento às tendências do varejo e aos novos comportamentos dos consumidores, o Grupo Lojas Rede acaba de lançar o serviço “Retirar na Loja”. Agora, o cliente pode fazer suas compras online e optar por buscar as mercadorias em uma das lojas cadastradas, sem custo do frete. A empresa é a primeira do Brasil no setor de Perfumaria e Beleza a oferecer essa praticidade sem cobrar pela taxa de conveniência.

O serviço é uma tendência do comércio eletrônico e tem a ver com o conceito de omni channel, estratégia de integração entre a loja física e a virtual, oferecendo ao cliente mais segurança e opções de canais de compra. Segundo o gerente de e-commerce da Lojas Rede, Tiago Batitucci, além dessa convergência entre o online e o offline permitir maior praticidade do consumidor, a estratégia vai impactar positivamente para a empresa neste momento de crise econômica no país. “Nossa expectativa é que o novo serviço aumente não só as vendas online como também o fluxo dentro das lojas físicas, gerando impactos positivos na receita de todo o Grupo Lojas Rede”, explica.

Inicialmente, o serviço está disponível em oito lojas de Belo Horizonte e Nova Lima (MG). A expectativa é que todas as lojas, espalhadas em 11 municípios de Minas Gerais, ofereçam o serviço.

As compras devem ser realizadas pelo www.lojasrede.com.br. Ao final do processo, o consumidor tem como opção receber no endereço ou retirar em uma das lojas cadastradas. Quem optar pelo serviço “Retirada da Loja”, deve buscar a compra no ponto de venda escolhido conforme prazo estabelecido no ato da compra. As mercadorias estarão disponíveis em até 48 horas após a confirmação da compra.