Logo E-Commerce Brasil

Loja virtual foca em venda de lista de material escolar

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

O material escolar é apenas uma das despesas extras das famílias brasileiras no início do ano. Mais do que gasto, a tarefa de comprar estes produtos pode ser estressante e demandar tempo e muita paciência. Com o objetivo de facilitar esse processo, a loja virtual Sua Lista Escolar, disponibiliza aos pais a lista completa de materiais solicitados pela escola dos filhos.

Com um sistema diferente de compra e serviços, o e-commerce foi desenvolvido para tornar o processo rápido e seguro. Para utilizá-lo, basta enviar a lista de materiais solicitada pela instituição de ensino e em até 24 horas os produtos estarão disponíveis em uma página personalizada. Por exemplo, se consta na relação um caderno de arame com 100 folhas, a página exibe apenas os produtos com estas características para que o cliente escolha qual vai comprar. As listas são criadas pelos próprios usuários, ou seja, se alguém já enviou uma lista da mesma instituição e de estudantes da mesma série, basta localizá-la através do nome da escola ou cidade e selecionar os artigos.

“O sistema é alimentado à medida que os pais nos enviam suas listas ou conseguimos detectar no site da escola os arquivos com a lista de material. Assim que é cadastrada, ela fica disponível para os outros pais comprarem”, explica o CEO da empresa, Marcelo Azevedo.

A loja virtual também permite a possibilidade de selecionar todos os tipos de materiais levando em consideração um fator principal, como mais barato, produtos recomendados e alto padrão. Outra possibilidade é utilizar o serviço de sugestão de materiais baseado no sexo e idade do estudante.

Com o intuito de facilitar ainda mais todo o processo que envolve a compra, a Sua Lista Escolar entrega etiquetas com o nome da criança para a identificação de todos os produtos. “Nosso objetivo não é apenas deixar a compra mais fácil, mas também oferecer um serviço diferenciado que não é encontrado em nenhum outro e-commerce”, afirma Azevedo.

A loja virtual conta com 2 mil itens e todos os dias são inseridos novos produtos. “Com este número, conseguimos atingir entre 90% e 100% do que é solicitado pelas instituições”, ressalta o CEO. A meta da empresa é vender 1 mil listas até fevereiro de 2013, quando o período escolar começa.