Consultoria de inteligência digital foi uma das responsáveis pelo desenvolvimento da presença digital da nova unidade de negócio do Grupo O Boticário
Com a etapa de pesquisa digital e arquitetura de informação elaborada pela Gauge – uma das principais consultorias de inteligência digital do Brasil – já está no ar a loja virtual da marca de maquiagem quem disse, berenice?, nova unidade de negócio do Grupo O Boticário.
O desafio foi criar uma loja virtual com as mesmas experiências que a loja física oferece para as mulheres, convidando as usuárias a experimentarem os produtos da marca, sem medo de errar, entendendo que não há certo ou errado.
A consultoria de inteligência digital realizou pesquisas presenciais com consumidoras de maquiagem, benchmarks globais, visitou lojas de concorrentes e diversos focus groups. Tudo com o objetivo de entender como as mulheres consomem maquiagem no dia a dia e o que elas gostariam de encontrar no digital para estarem sempre atualizadas, aprenderem novas técnicas e trocarem experiência entre elas.
Foi com base nesse trabalho de levantamento que a Gauge elaborou a etapa de arquitetura de informação do site, com recomendações de guidelines para exibição de conteúdo que estimulam a exploração de novidades, e o envio de conteúdo de usuárias, replicando assim o ambiente descontraído e participativo que se encontra em fóruns, blogs e vídeos amadores, tão comuns, mas muito populares.
A Gauge também é a responsável pelo framework de métricas digitais da marca, integrando análises de navegação e comportamento de dados de conversão de vendas, e é uma das empresas que trabalha nas análises e direcionamentos diários para o quem disse, berenice? conseguir entregar a melhor experiência para suas consumidoras.
A nova loja virtual já está disponível em: http://www.quemdisseberenice.