Logo E-Commerce Brasil

Internautas gastaram quase US$ 2 bilhões em compras online em 2014

Por: Eduardo Mustafa

Graduado em 'Comunicação Social - Jornalismo' com experiência em negócios, comunicação, marketing e comércio eletrônico e pós-graduado em 'Jornalismo Esportivo e Gestão de Negócios'. Foi editor do portal E-Commerce Brasil, do Grupo iMasters (2015 /2016), e atualmente é executivo sênior de contas na Gume

O estudo Global B2C E-commerce Report 2015, produzido pela eCommerce Foundation, com a colaboração da eCommerce Europe e da GfK, revelou que os internautas gastaram quase US$ 2 bilhões em compras online em 2014.

As compras online B2C no continente europeu, em 2014,  alcançaram os 426,8 milhões de dólares, crescendo 13,9% em comparação ao ano anterior. A Ásia continua com a maior receita, com valores na ordem dos 770 milhões de dólares. Depois surge América do Norte com receitas de 522,9 milhões de dólares.

Na liderança entre os países com mais compras online está a China, na sequência está os EUA.

A América do Norte, por sua vez, lidera entre as regiões com o maior gasto médio por consumidor: 2.674 dólares. Na Europa os internautas gastaram 2.070 dólares e na região da Ásia-Pacífico 1.472 dólares, em média.

download

Fonte: Tek