Logo E-Commerce Brasil

iFood fecha 2012 com mais de 50 mil pedidos por mês

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

O iFood, plataforma de delivery on-line de comida, fechou o ano de 2012 com mais de 50 mil solicitações por mês, além de gerar aos restaurantes, vendas acima de R$ 20 milhões.

A empresa evidencia ainda que, por meio do site ou de aplicativos mobile, os consumidores das cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Recife, Fortaleza, Santos, Jundiaí e Campinas, conseguem selecionar os restaurantes mais próximos de onde estão, consultar os cardápios e comprar, sem a necessidade de chamadas telefônicas.

Para este ano a meta é ampliar a área de atuação, o que segundo Felipe Fioravante, CEO do iFood, permitirá que a empresa consiga atingir um crescimento de 30% ao mês tanto no número de solicitações como no valor transacionado ao longo de 2013. “O delivery on-line tornou-se a principal ferramenta para o setor gastronômico, uma vez que encurta distâncias, facilita trâmites e agiliza a entrega. As grandes redes perceberam e o valor atual transacionado na plataforma demonstra isso. Hoje, o ticket médio dos pedidos on-line já são 20% superior ao feito pelo telefone”, evidencia o executivo.

Neste mês, o iFood recebeu aporte financeiro de R$ 5,5 milhões da Moivile, para facilitar o processo de expansão e aprimorar os serviços da empresa. “A Movile é um parceiro estratégico para a iFood ampliar seus negócios, expandir sua área de atuação, investir em mídia e desenvolver melhorias na usabilidade do processo de compra do usuário. Com o capital e a expertise da Movile, poderemos crescer de forma mais rápida, consolidando nossa liderança nas plataformas web e mobile”, acrescenta Fioravante.