Logo E-Commerce Brasil

ICOMMKT agora permite integração nativa com a VTEX

Por: Alice Wakai

Jornalista, atuou como repórter no interior de São Paulo, redatora na Wirecard, editora do Portal E-Commerce Brasil e copywriter na HostGator. Atualmente é Analista de Marketing Sênior na B2W Marketplace.

A empresa argentina ICOMMKT, que oferece soluções de e-mail e marketing e automação lançou recentemente uma integração com a VTEX, ambas referências em tecnologias de e-commerce.

A versão permite que todos os clientes da ICOMMKT enriqueçam seu banco de dados por meio de informações diretas provenientes de sua loja online, além de ganharem tempo na gestão, maior eficiência estratégica, e aumentar vendas, com aumento da taxa recompra.

Comunicação direta entre plataformas

A integração gera uma retroalimentação que atualiza imediatamente o Master Data da plataforma de e-mail marketing, informação que alimenta a inteligência de negócios e afeta todas as estratégias centradas no cliente. Entre os dados das operações de e-commerce que podem ser acessados com um único clique, estão: data, quantidade e RFM das compras (metodologia avançada de segmentação); produtos, categorias e quantidades compradas; médias de tais operações durante períodos de tempo que são analisados, etc.

Esta informação ajuda a otimizar a segmentação de campanhas, e elaborar os fluxos de automação que cada Customer Journey precisa para atingir os clientes potenciais com conteúdo relevante, personalizado e no momento certo, aumentando assim e recompra nas lojas online .

“Além de nossa integração nativa recente com o Facebook, nossos clientes podem agora desenvolver estratégias completas de Funil e melhorar os seus resultados”, disse Hernán Litvac, co-fundador da ICOMMKT

Mais inteligência aplicada aos negócios

Esta integração concretiza cada vez mais a forma omnichannel de abordar as estratégias de marketing. Com tecnologia de ponta nas lojas virtuais, conceitos como “compra com um clique”, “usabilidade com foco no cliente” e especialmente “rapidez e segurança nas compras online”, empresas que utilizam a plataforma VTEX conseguem ter maior conversão de vendas em seus segmentos.

Marcos Pueyrredon, VP global da VTEX para o mercado latino-americano, disse: “Para a VTEX esta aliança estratégica nos permite expandir ainda mais o ecossistema de soluções integradas para a base instalada de clientes que podem contar com soluções World Class para a resolução de toda a operação de suas lojas. A profissionalização é uma das chaves mais importantes para o sucesso de qualquer empresa que quer ser bem sucedida no mundo do Omnicommerce. No momento, estamos passando por mudanças constantes e as alterações: a onipresença oferecida pelos multidispositivos móveis, os novos ecossistemas dos marketplaces e os modelos disruptivos das cadeias de valor que se relacionam com as lojas com seus consumidores. A chave para gerenciar tudo isso é ter ferramentas como um Master Data permitindo que os lojistas automatizem e melhorem os contatos com cada cliente “, conclui.

Já a ICOMMKT declarou “Vamos continuar com novas integrações que permitem que cada um dos nossos clientes levem suas campanhas para um nível superior, obtendo resultados melhores no curto e longo prazo.”