A hybris, provedora líder de software de comércio omni-channel, reforça sua posição como fornecedora de plataformas de e-ecommerce ágeis e atuais com o anúncio do lançamento de soluções de e-commerce específicas para ajudar editoras de livros, revistas, jogos, software e outros prestadores de serviços a venderem mais produtos digitais, conteúdo e serviços on-line, fortalecendo sua posição como fornecedora de uma plataforma de comércio eletrônico ágil e moderna.
“Os produtos digitais são diferentes dos produtos físicos. Eles têm vida própria”, afirma Ariel Ludi, CEO da hybris. “Utilizar a Internet para se manter conectado com o cliente após a primeira venda, oferecendo outros produtos de conteúdo virtual, aperfeiçoando e perpetuando a relação com seus consumidores, ajuda a criar e aprofundar esses relacionamentos”.
A ferramenta foi otimizada para apoiar a venda de produtos “não físicos”, aumentando a competitividade dos vendedores on-line, além de possibilitar a oferta de uma variedade de produtos a preços flexíveis. Os varejistas também podem montar de maneira prática combos de produtos baseados em sofisticadas regras de descontos.
Para todos as editoras e varejistas de bens e conteúdos digitais, os resultados são maiores taxas de conversão, um valor médio mais elevado de pedidos, um lifetime customer value maior, fluxo contínuo de receita e maior capacidade de rentabilizar seu leque de produtos lançados anteriormente. Com algumas funcionalidades da solução da hybris específicas para livros e revistas é possível a venda de capítulos e artigos ou incluí-los em combos de ofertas em tempo real. Empresas de software e jogos podem aproveitar essas novas facilidades para vender mais add-ons, atualizações, renovações de assinaturas e conteúdo para download (DLC).
Além dos novos recursos, o hybris Commerce Suite oferece ferramentas para personalização, merchandising para cross-selling e up-selling, gerenciamento de catálogos, serviços, dados e gerenciamento de pedidos – tudo concentrado em uma plataforma de tecnologia integrada. A hybris também fornece uma tecnologia conhecida como REST API para a implementação de “headless commerce”, em que os próprios produtos são o front-end – sejam livros, revistas, jogos ou aplicativos – e as transações são realizadas in-context, aumentando a taxa de conversões. Essa tecnologia também facilita o suporte de um complexo conjunto de dispositivos que envolvem essa nova tendência.
“Como a substituição do papel e CDs para o conteúdo baixado ou streaming tem se acelerado, muitas companhias estão experimentando novos modelos de venda. A hybris oferece suporte para essas iniciativas através de uma plataforma de vendas engendrada na extensão, expansão e inovação”, explica Moritz Zimmerman, chefe do departamento de Tecnologia da hybris. “Com esses novos recursos, a venda de conteúdo digital para consumidores, profissionais, universidades e indústrias poderá evoluir e se desenvolver em muito menos tempo e a um custo total de propriedade maior”, conclui.