Logo E-Commerce Brasil

Homens compram e mulheres vão às compras, dizem especialistas

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Com a migração das marcas e lojas para o mundo virtual e com o surgimento de marketplaces, sites de descontos, bem como sites de compras coletivas, a internet ganhou dimensões avassaladoras. As compras online se tornaram a opção ideal para quem procura praticidade, além de ser a única opção viável para muitas pessoas, sejam homens ou mulheres.

Tanto em lojas físicas, quanto em virtuais, os homens costumam comprar e as mulheres vão às compras. Enquanto eles são mais objetivos e fazem mais compras de última hora, elas pesquisam mais, são mais detalhistas e menos impulsivas, por incrível que pareça.

Segundo o diretor da InSearch, Fábio Mariano, existem exceções, mas as mulheres dedicam mais tempo às compras, até mesmo no ambiente online. “Na hora das compras, há quem passe horas a fio e nem lembre o motivo inicial da compra por conta da diversidade de informações que surgem durante a busca”, enfatiza Mariano.

Em contrapartida, o CEO do site agregador de compras, ValeJunto, Bjarne Munkerod Andersen, comenta que, atualmente, a presença masculina no comércio eletrônico ultrapassa a feminina. “Os homens geralmente são atraídos pelos grandes descontos em produtos tecnológicos, entretenimento e lazer, avançando também nos gastos, mas não necessariamente na quantidade de produtos adquiridos”, encerra o CEO.