Logo E-Commerce Brasil

Guia ensina como disparar notificações Push no e-commerce

Por: Alice Wakai

Jornalista, atuou como repórter no interior de São Paulo, redatora na Wirecard, editora do Portal E-Commerce Brasil e copywriter na HostGator. Atualmente é Analista de Marketing Sênior na B2W Marketplace.

Você já está enviando notificações Push para os visitantes da sua loja?

Como disparar notificações Push em seu E-commerce

Exemplo: Notificação enviada pelo site https://www.tricae.com.br

Se respondeu “não”, está perdendo a oportunidade de usar uma das melhores técnicas para trazer centenas de visitantes instantaneamente de maneira gratuita para o seu E-commerce.

Porém, nem tudo está perdido, seguindo os passos deste guia, você começará a disparar notificações Push hoje mesmo.

Ensino passo a passo a configurar, enviar mensagens para todos os inscritos, mensagens segmentadas, disparos automáticos para visitantes que não acessam a loja a alguns dias, recuperar carrinhos abandonados e também a mensurar os resultados.


Quem já usa Push no e-commerce brasileiro?


Antes de iniciarmos, veja um exemplo e os resultados de uso do Push em um teste prático que realizei:

Em um belo dia de sexta-feira, as 12:10, haviam 507 visitantes online na loja.

Após disparar uma notificação Push o número de visitantes on-line subiu para 1058 (isso as 12:12).

notificações Push 2

1058 visitantes on-line após o envio do Push

Isso mesmo! Dobramos o número de visitantes online em apenas 2 minutos. Saltamos de 507 para1058 visitantes online…

Observe no círculo da imagem o crescimento no número de visualizações de página por minuto.

No momento que tirei o print acima, 51% de todo o tráfego da loja era proveniente do envio da notificação Push.

É um número surpreendente, difícil de conseguir com outras mídias como e-mail marketing e Ads, e ainda por cima: sem gastar um centavo sequer.

Vale a pena ou não enviar notificações Push para seus visitantes?

Vamos em frente?

O guia é dividido em 10 capítulos que serão publicados aqui no portal E-Commerce Brasil semanalmente. Veja o primeiro:

Deixe um comentário logo abaixo sobre o que você mais gostou, ou sobre alguma dica extra que você deseja compartilhar conosco ou até mesmo alguma crítica sobre este guia.