Você já está enviando notificações Push para os visitantes da sua loja?
Exemplo: Notificação enviada pelo site https://www.tricae.com.br
Se respondeu “não”, está perdendo a oportunidade de usar uma das melhores técnicas para trazer centenas de visitantes instantaneamente de maneira gratuita para o seu E-commerce.
Porém, nem tudo está perdido, seguindo os passos deste guia, você começará a disparar notificações Push hoje mesmo.
Ensino passo a passo a configurar, enviar mensagens para todos os inscritos, mensagens segmentadas, disparos automáticos para visitantes que não acessam a loja a alguns dias, recuperar carrinhos abandonados e também a mensurar os resultados.
Quem já usa Push no e-commerce brasileiro?
Antes de iniciarmos, veja um exemplo e os resultados de uso do Push em um teste prático que realizei:
Em um belo dia de sexta-feira, as 12:10, haviam 507 visitantes online na loja.
Após disparar uma notificação Push o número de visitantes on-line subiu para 1058 (isso as 12:12).
1058 visitantes on-line após o envio do Push
Isso mesmo! Dobramos o número de visitantes online em apenas 2 minutos. Saltamos de 507 para1058 visitantes online…
Observe no círculo da imagem o crescimento no número de visualizações de página por minuto.
No momento que tirei o print acima, 51% de todo o tráfego da loja era proveniente do envio da notificação Push.
É um número surpreendente, difícil de conseguir com outras mídias como e-mail marketing e Ads, e ainda por cima: sem gastar um centavo sequer.
Vale a pena ou não enviar notificações Push para seus visitantes?
Vamos em frente?
O guia é dividido em 10 capítulos que serão publicados aqui no portal E-Commerce Brasil semanalmente. Veja o primeiro:
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