Logo E-Commerce Brasil

Grupo digital INC. chega ao mercado

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

O mercado acaba de ganhar um novo grupo de serviços e produtos para negócios digitais, o Grupo digital INC. Surgido da Direct Performance, que há quatro anos foi criada e mantida sob o guarda chuva de serviços do Grupo Direct, o Grupo digital INC. chega para ser uma alternativa a empresas de todos os segmentos que buscam aplicar inteligência em suas estratégias digitais e amplificar os resultados de suas ações online.

Nesses últimos quatro anos a Direct Performance passou por um agressivo processo de crescimento, criação de novas ofertas e amadurecimento no mercado o que resultou na decisão de se desligar do Grupo Direct através de um processo de recompra, também chamado de Management Buy-Out (MBO). “Após um período de análise de nossa estratégia com foco em nosso crescimento, entendemos que nossos esforços seriam melhor recompensados se focássemos no nosso core que é inteligência e gerenciamento de performance de mídias digitais que por si só está apresentando um crescimento excepcional, por isso esse processo de separação”, afirma Tiago Turini, sócio fundador do Grupo digital INC.

Para atender ao mercado, o Grupo digital INC. agrega as empresas dp6 (ex-direct performance) a digital flow (ex-Direct Flow) e digital cube. A dp6 é uma empresa de inteligência e performance digital, que oferece uma proposta inovadora e de qualidade para entregar soluções sob medida e otimizar os resultados de marketing e negócios dos clientes. Nos últimos quatro anos, a dp6 contou com um expressivo crescimento conquistando clientes como Coca Cola, Telefonica, Walmart, Itaú, Serasa Experian, Nokia, Philips, Oi, Greenpeace, Cielo, Whilrpool, Volkswagen entre outras.

“Com o passar do tempo vimos que o mercado estava carente de soluções de qualidade e por isso criamos a digital flow. E para dar suporte tecnológico às empresas e desenvolver novos produtos para o mercado, criamos a digital cube”, afirma Maurício Zimmermann, CEO do Grupo digital INC.

A digital flow é uma empresa de tecnologia e serviços de gestão em mídia digital, oferecendo tecnologia de ad servers para agências, veículos ou anunciantes. O objetivo é centralizar as campanhas e serviços dos clientes, fazendo com que a operação de campanhas flua de forma ágil e eficiente. “Nosso objetivo é oferecer toda infraestrutura necessária para simplificar o processo de gestão de mídia, aumentar a rentabilidade das campanhas e garantir excelência na entrega”, afirma Zimmermann.

A digital cube é o braço de tecnologia do Grupo. A cube desenvolve sistemas e soluções além de oferecer serviços especializados em implementação de web e mobile analytics. A empresa oferece um portfólio de soluções tecnológicas que ajudam no desenvolvimento das estratégias online, como, por exemplo, o ValidaBanner (www.validabanner.com.br), sistema de validação de peças publicitárias; o SalesFlow, sistema de controle de vendas e gestão de inventário publicitário; e o OP3C sistema de gestão e acompanhamento de campanhas em tempo real, Dashboards online e migração automática entre domínios Google Apps (email, agenda, contatos etc.). “Pretendemos com a digital cube colocar no mercado soluções que automatizam processos e auxiliam na otimização das estratégias online dos clientes”, afirma o executivo.

O Grupo digital INC. já nasce grande. Hoje são mais de 120 colaboradores, perto de 50 clientes e um faturamento previsto para este ano de R$ 10 milhões. E as expectativas para 2012 são altas. O Grupo aposta na ampliação de sua estrutura com a oferta de novos serviços e produtos. “Nos últimos quatro anos ganhamos knowhow e aprimoramos nossos serviços, agora vamos explorar esse conhecimento para levar cada vez mais inovação para o mercado digital”, conclui o CEO.