O governo federal está planejando criar um marketplace para compras públicas e já começou a discutir o assunto com empresários e sociedade civil.
De acordo com o portal CryptoID, “servidores e gestores públicos terão acesso a um site que reunirá produtos de várias empresas credenciadas. A escolha dos itens poderá ser realizada em poucos cliques e a compra finalizada imediatamente.”
Segundo o portal, no novo modelo as empresas já estarão credenciadas no marketplace para oferecer diversos produtos. Assim, os gestores públicos podem escolher os itens, de acordo as necessidades. O site cita como exemplo a aquisição de mesas e cadeiras.
Marketplace do governo
Renato Fenili, secretário adjunto da Secretaria de Gestão do Ministério da Economia disse que “a partir dessa audiência pública ingressaremos em semanas de intenso diálogo com o mercado para conhecer as ferramentas e anseios das empresas”.
Depois dos debates, “haverá um processo público de credenciamento de empresas que fornecem bens e serviços, previsto para este ano”, segundo a publicação.