Logo E-Commerce Brasil

Governo chinês aloca 130 mi de yuans para promover comércio eletrônico de Xinjiang

Por: Alice Wakai

Jornalista, atuou como repórter no interior de São Paulo, redatora na Wirecard, editora do Portal E-Commerce Brasil e copywriter na HostGator. Atualmente é Analista de Marketing Sênior na B2W Marketplace.

O governo chinês alocou 130 milhões de yuans (US$ 20,9 milhões) para promover o desenvolvimento do comércio eletrônico na Região Autônoma Uigur de Xinjiang, noroeste do país.

O fundo especial será distribuído a sete distritos de demonstração de comércio eletrônico, entre eles Aksu e Minfeng, anunciou no domingo o departamento regional das finanças.

Os Ministérios das Finanças e do Comércio alocaram no início do ano um total de 2 bilhões de yuans a 200 distritos escolhidos de várias regiões de nível provincial do centro e do oeste o país como áreas de demonstração para o comércio eletrônico em zonas rurais.

Os recursos serão utilizados para financiar a construção dos centros de serviço de comércio eletrônico nos distritos e aldeias, o desenvolvimento de sistemas de logística para comércio eletrônico, e a capacitação de funcionários, empresas e agricultores locais sobre os conhecimentos básicos do setor.

Fonte: China.com