Google reforça engajamento como estratégia para conquistar consumidor
Para expandir os negócios no e-commerce, o primeiro passo é pensar além dele. Durante a palestra "Ads & Performance para a categoria Auto", apresentada pelo gerente de E-Commerce & Multichannel do Google, Paulo Leme, mostrou-se que ser digital é mais que anunciar produtos na internet. O principal, na visão do executivo, é entender o consumidor e engajá-lo para, no futuro, sua marca ser a referência inicial de compra de autopeças online.
"A união do bom trabalho digital, sem deixar o toque humano de lado, é a equação para ampliar resultados", disse. Para embasar a teoria e reforçar a importância de difundir este conteúdo, Leme também citou que 37% das empresas ainda não fazem campanhas no digital. Para o período de pandemia da covid-19, por exemplo, essa demora à adaptação pode custar caro.
Leia também: Os principais desafios da digitalização do setor automotivo
Agora, em meio a menor circulação de pessoas, o mercado de autopeças passa a ser praticado online. Nesse caso, o especialista apresenta que 49% destes consumidores geram engajamento após a compra. "Gerar engajamento está nos mínimos detalhes. Um comentário sobre o produto nas mídias sociais ou na página da loja, por exemplo, ajudam a fomentar a empresa", complementa Leme. Em qualquer caso, a dica básica é de olhar ao público com foco na venda direta (B2C), mesmo que o alvo seja outro.
É ao entrar nessa seara que o Google participa do cotidiano de quem deseja ampliar a presença online. Já consolidada como mecanismo de busca top of mind, a companhia norte-americana ajuda a marca a construir esse tipo de identidade — engajada — com os compradores, recrutando novos e fidelizando-os.