Logo E-Commerce Brasil

Google lança cartão de crédito para financiar a compra de anúncios

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Ver página do autor
O Google lançou, nesta segunda-feira (08), um cartão de crédito próprio no Reino Unido, com a finalidade de financiar a compra de sua propaganda. O anúncio ocorre dias após a Amazon ter lançado um programa semelhante, o qual prevê empréstimo de capital para os vendedores que atuam em seu marketplace. As linhas de crédito, oferecidas pela empresa de Larry Page, serão de US$ 200 a US$ 100.000 por mês, e devem ser utilizadas para pagar o uso do Adwords. Também conhecido no Brasil como links patrocinados, o Adwords representa a maior parcela dos US$ 37 bilhões faturados pelo Google no ano anterior. “Eles (anunciantes) não estavam investindo no Adwords tanto quanto eles precisam”, disse Brent Callinicos, tesoureiro do Google. O executivo comenta que um programa piloto de incentivo nos EUA levou os clientes a investirem mais neste tipo de propaganda. “Você pode assumir que não estamos fazendo isso para perder dinheiro”, diz Callinicos, embora ele tenha deixado claro que o objetivo não é lucrar com o serviço de empréstimo, mas sim com o aumento dos investimentos por parte dos anunciantes. A novidade também pode estar disponível para os empresários brasileiros. Segundo o Google, o serviço será expandido em breve para outros países.