Iniciativa traz teste de compatibilidade de sites, opção para personalizar o software de um site e outra que implementa práticas de SEO
O Google lançou hoje uma campanha global para estimular o desenvolvimento e a utilização de sites compatíveis com dispositivos móveis.
Com a iniciativa, quem fizer uma busca no Google a partir de um dispositivo móvel, vai saber quais sites têm suas páginas otimizadas para tablets e smartphones ao ver o selo “Para Mobile”, como no exemplo abaixo:
De acordo com a empresa, a implantação do novo recurso é gradual e deve ser concluída até o fim do ano.
Além disso, a equipe de Pesquisa do Google criou um teste de compatibilidade com dispositivos móveis para ajudar desenvolvedores, empresas, profissionais liberais, blogueiros, estudantes, entre outros, a testar a compatibilidade para dispositivos móveis de um website como um todo.
O resultado virá acompanhado de dicas em português (e em outros idiomas) retiradas de um guia criado para ajudar proprietários de sites e desenvolvedores a tornar seus websites mais mobile-friendly.
A iniciativa ainda traz uma opção para personalizar o software de um site e outra que implementa práticas de SEO para mobile.
Mais informações podem ser encontradas no guia de dispositivos móveis.