Logo E-Commerce Brasil

Google lança campanha de incentivo à criação de sites mobile

Por: Alice Wakai

Jornalista, atuou como repórter no interior de São Paulo, redatora na Wirecard, editora do Portal E-Commerce Brasil e copywriter na HostGator. Atualmente é Analista de Marketing Sênior na B2W Marketplace.

Iniciativa traz teste de compatibilidade de sites, opção para personalizar o software de um site e outra que implementa práticas de SEO

O Google lançou hoje uma campanha global para estimular o desenvolvimento e a utilização de sites compatíveis com dispositivos móveis.

Com a iniciativa, quem fizer uma busca no Google a partir de um dispositivo móvel, vai saber quais sites têm suas páginas otimizadas para tablets e smartphones ao ver o selo “Para Mobile”, como no exemplo abaixo:

google-para-mobile

 

De acordo com a empresa, a implantação do novo recurso é gradual e deve ser concluída até o fim do ano.

Além disso, a equipe de Pesquisa do Google criou um teste de compatibilidade com dispositivos móveis para ajudar desenvolvedores, empresas, profissionais liberais, blogueiros, estudantes, entre outros, a testar a compatibilidade para dispositivos móveis de um website como um todo.

O resultado virá acompanhado de dicas em português (e em outros idiomas) retiradas de um guia criado para ajudar proprietários de sites e desenvolvedores a tornar seus websites mais mobile-friendly.

A iniciativa ainda traz uma opção para personalizar o software de um site e outra que implementa práticas de SEO para mobile.

Mais informações podem ser encontradas no guia de dispositivos móveis.