Logo E-Commerce Brasil

Google adquire Channel Intelligence por 125 milhões de dólares

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

O Google desembolsou 125 milhões de dólares na compra da Channel Intelligence, especializada em serviços de e-commerce, como estratégia para ampliar o seu portfólio de soluções para o comércio eletrônico.

O fato de ambas as empresas já trabalharem juntas no desenvolvimento do projeto Google Shopping, contribuiu para o interesse do Google em valer-se da rede de ação da CI, que está presente em 31 países e trabalha, entre outros, com a Best Buy para expandir suas operações. O Google prevê ainda, utilizar as soluções da CI em formato de outsourcing a fim de melhorar os serviços próprios, já que a Channel Intelligence é especializada no desenvolvimento de soluções que estimulam as vendas no varejo online, bem como em listagem de bens de consumo e marketing digital.

Na página oficial da CI, a empresa menciona que, por ano, suas soluções geram cerca de US$ 2 bilhões em receita para empresas de e-commerce.

Embora o Google ainda não tenha emitido nenhum comunicado oficial, a compra deve ser regularizada até o final de março deste ano.