Logo E-Commerce Brasil

Google abandona projeto Google Commerce Search

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

O Google está descontinuando o Google Commerce Search, ferramenta desenvolvida pela companhia que otimiza os resultados das buscas realizadas em sites de varejo.

Lançado em 2009, como uma aplicação em Cloud Computing, o Google Commerce Search possibilitava mostrar em tempo real uma lista de produtos enquanto o usuário digita o termo da pesquisa, visualizar a disponibilidade dos produtos em estoque no site, ou em lojas físicas próximas da localidade do consumidor, sugerir banners e landing pages de acordo com o termo pesquisado, além de controlar e aperfeiçoar o desempenho das buscas.

No entanto, embora tenha inativado o Google Commerce Search, o Google afirma que continuará desenvolvendo soluções complementares aos recursos de pesquisa já implantados em lojas on-line. “Estamos realizando uma mudança de estratégia, buscando oferecer módulos mais flexíveis e fáceis de serem implementados, como o Search as You Type (add-on que exibe resultados enquanto o usuário digita), ao invés de uma ferramenta que substitua outra por completo”, disse um porta-voz do Google. “Vamos manter o suporte aos nossos atuais clientes que estão utilizando o Google Commerce Search, além de tentar ajudá-los no processo de migração para alguma solução alternativa”, conclui.