Logo E-Commerce Brasil

Fusão entre eBay Enterprise e Innotrac resulta na gigante do e-commerce Radial

Por: Eduardo Mustafa

Graduado em 'Comunicação Social - Jornalismo' com experiência em negócios, comunicação, marketing e comércio eletrônico e pós-graduado em 'Jornalismo Esportivo e Gestão de Negócios'. Foi editor do portal E-Commerce Brasil, do Grupo iMasters (2015 /2016), e atualmente é executivo sênior de contas na Gume

A marca eBay Enterprise se uniu à Innotrac para se tornar a Radial, companhia que promete se tornar uma gigante do e-commerce. Embora o eBay seja mais conhecido pelo seu site de compras e vendas, a companhia também oferecia serviços focados em empresas com a eBay Enterprise, especializada em desenvolver e gerenciar sites de e-commerce para terceiros.

Como parte de sua grande reestruturação no ano passado, o eBay transformou o PayPal em uma entidade separada e iniciou um consórcio de investimento que incluía a empresa de e-commerce Innotrac, em uma acordo de US$ 925 milhões. Com o acordo finalizado em novembro passado, a eBay Enterprise e a Innotrac farão uma fusão sob uma nova marca para “preparar a sua estratégia de e-commerce para a nova realidade de vendas”, segundo o anúncio da empresa.

Em outras palavras, a empresa produto da fusão, chamada Radial, procura se solidificar no mercado como um canal múltiplo de tecnologia e operação para companhias de e-commerce, cobrindo lojas digitais e físicas, gerenciamento de pedidos, análise, logística, gerenciamento de inventário, pagamentos e serviços ao consumidor.

No momento, a companhia já conta com clientes como DSW, GameStop, Shoe Carnival, e Destination XL. No fim das contas, o objetivo da Radial é ser a solução de todos os problemas que empresas podem encontrar ao entrar no ramo de compras e vendas online. O presidente da Radial, Tobias Hartmann, disse ainda que a empresa deve empregar 7.500 funcionários em 27 centros de distribuição em todo o mundo.

Fonte: CanalTech