Logo E-Commerce Brasil

Fundador do Uber investe em aplicativo para mercado brasileiro de logística

Por: Eduardo Mustafa

Graduado em 'Comunicação Social - Jornalismo' com experiência em negócios, comunicação, marketing e comércio eletrônico e pós-graduado em 'Jornalismo Esportivo e Gestão de Negócios'. Foi editor do portal E-Commerce Brasil, do Grupo iMasters (2015 /2016), e atualmente é executivo sênior de contas na Gume

Há dois anos, Oscar Salazar, juntamente com dois sócios, fundou o conhecido aplicativo de transporte de pessoas Uber, que causou polêmica no mundo todo exatamente por seu modelo disruptivo. Agora, o executivo está investindo no que ficou conhecido como “Uber dos caminhões”: o aplicativo CargoX.

A ideia da companhia, de acordo com Salazar, é aproveitar a ociosidade do mercado, que chega a 40% no Brasil.

Desde o ano passado a empresa vem se firmando e já possui em sua base 100 mil motoristas cadastrados. De acordo com a empresa, clientes terão 30% de economia garantida com o aplicativo, que trabalha com otimização de rotas e fretes menores.

A CargoX espera um faturamento de mais de R$ 48 milhões já no primeiro ano de atuação, além de investimentos na casa dos R$ 100 milhões até o final de 2017.

A empresa também conta com grandes nomes na equipe como Eddie Leshin, ex-diretor da Coyote Logistics, que assume como diretor estratégico da CargoX, e Hans Hickler, ex-CEO da DHL Express.

Fonte: ITForum