Segundo estudo do PayPal e Ipsos, consumidores comprarão mais itens da categoria moda e vestuário em sites internacionais
Consumidores que compram em sites internacionais gastam cerca de duas vezes mais que aqueles que compram em sites “locais” (o estudo não detalha especificações sobre os pedidos). De acordo com a estudo do PayPal baseada em uma pesquisa realizada com mais de 17.500 consumidores que tinham 18 anos ou mais e possuíam seu próprio dispositivo conectado à internet. Os entrevistados – nem todos usuários do PayPal – se localizam em mais de 22 países e identificaram a si mesmos (56%) como consumidores cross-border ou consumidores que declaram ter 10% de suas compras feitas em sites internacionais.
Segundo o PayPal, dois principais fatores determinam o lucro dos negócios “cross-border”. “O frete grátis é o principal fator de decisão”, diz Melissa O’Malley, diretora global de vendas e iniciativas cross-border do PayPal. “Você tem que ser capaz de oferecer o frete grátis para os consumidores cross-border. Um meio seguro de pagamento é o número dois. Este é um fator muito importante para as pessoas que compram de varejistas que eles nunca ouviram falar, e de quem nunca compraram e querem garantir que seu cartão de crédito estará seguro”.
Por outro lado, o suporte ao consumidor e as barreiras linguísticas não estão entre os maiores problemas na lista de reclamação, visto que em grande parte a tecnologia facilitou a comunicação entre as pessoas em qualquer língua, diz o estudo.
“Se as pessoas querem realmente um produto, eles acabam descobrindo a descrição dele”, diz O’Malley. O estudo também descobriu que independentemente da região pesquisada, consumidores estão mais propensos a comprar no exterior produtos relacionados a vestuário e esporte que qualquer outra categoria (39%), seguido por eletrônicos (26%), brinquedos e hobbies (20%).
O’Malley atribui a popularidade das categorias no e-commerce internacional aos consumidores dispostos a conseguir o que querem não importa onde eles vão encontrar. Entre os países pesquisados, a Áustria tem a maior porcentagem de consumidores que fazem compras internacionais online (83%), segundo O’Malley pela proximidade cultural e física com a vizinha Alemanha.
Enquanto o mobile commerce está crescendo, a maioria das pessoas compram em seus computadores desktop ou notebooks. Segundo O’Malley, 76% de todas as transações são completadas em computadores desktop, com 16% sendo finalizadas em smartphones e 8% em tablets.
Texto traduzido com autorização do autor. Publicado originalmente em: https://www.internetretailer.com/2014/12/02/free-shipping-and-secure-payment-methods-drive-cross-border