Logo E-Commerce Brasil

Fórum E-Commerce Brasil: Target aposta na inovação tecnológica para vender mais no e-commerce

Por: Alice Wakai

Jornalista, atuou como repórter no interior de São Paulo, redatora na Wirecard, editora do Portal E-Commerce Brasil e copywriter na HostGator. Atualmente é Analista de Marketing Sênior na B2W Marketplace.

Como uma empresa tradicional fundada em 1902 tornou-se a segunda maior do varejo de descontos dos Estados Unidos? Através da inovação. Atualmente, a Target opera 1.790 lojas físicas e também através da Target.com. No online, a empresa declarou que teve um crescimento de 37, 8% em vendas no primeiro trimestre de 2015.

Segundo a Revista Fortune, em 2014, a Target reescreveu 75% de todos os códigos em sua plataforma de e-commerce e agora o website é considerado por especialistas do comércio eletrônico um dos melhores de seu segmento, principalmente em áreas como mobile shopping.

Para Mike McNamara, novo CIO da Target, a tecnologia é a chave para três funções essenciais de um negócio: assegura a excelência do serviço da empresa aos seus consumidores, cria novas formas de melhorar a experiência de compra e ajuda a operação acontecer naturalmente por trás das cenas. “Estar conectado a essas áreas nos ajuda a priorizar nosso trabalho e focar naquilo que realmente precisamos para nos destacar”, comentou no blog oficial da Target.

Para falar sobre o protótipo de e-commerce da Target e as chaves para a inovação do varejo, o líder de inovação digital e marketing da Target, Edward Chenard estará no Fórum E-Commerce Brasil este ano. Confira a agenda completa de palestrantes aqui. Com passagens pela BestBuy, GE e 3M, atualmente Edward é responsável por construir um time de inovação na Target com base nas experiências do novo consumidor, envolvendo big data, canais digitais, canais de engajamento (mobile, loja e pontocom).

Serviço:

Fórum E-Commerce Brasil
Data: 28 e 29 de Julho
Local: Transamérica Expo Center. Av. Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387 – Santo Amaro – São Paulo.
Inscrições pelo link: https://www.ecommercebrasil.com.br/forum2015/