Logo E-Commerce Brasil

Fórum 2016: a reinvenção do turismo e as oportunidades no digital

Por: Eduardo Mustafa

Graduado em 'Comunicação Social - Jornalismo' com experiência em negócios, comunicação, marketing e comércio eletrônico e pós-graduado em 'Jornalismo Esportivo e Gestão de Negócios'. Foi editor do portal E-Commerce Brasil, do Grupo iMasters (2015 /2016), e atualmente é executivo sênior de contas na Gume

O turismo online está crescendo como poucos mercados e o Melhores Destinos está surfando essa onda. Para falar sobre a reinvenção do turismo e as oportunidades no digital subiu no palco Leonardo Marques, fundador e diretor do Melhores Destinos. A palestra aconteceu no Fórum E-Commerce Brasil 2016, que acontece nos dias 26 e 27 de julho, no Transamérica Expo Center, em São Paulo, e reúne os principais profissionais e empresas do Brasil do setor de comércio eletrônico.

Marques lembrou que o site foi criado há oito anos como um blog, mas que já estava no planejamento ser um canal de venda. “Comecei sozinho e hoje estamos com 13 funcionários. Temos mais de 3 milhões de visitas únicas no mês, sendo 60% de tráfego via mobile”, revela Leonardo.

Definições dos Melhores Destinos
– Divulgador de promoções de passagens aéreas
– Realizamos o sonho de milhões de brasileiro sem cobrar nada
– Mais completo site de viagens do Brasil
– Mudou a forma como os brasileiros viajam

Números dos Melhores Destinos
– 8 anos de história
– 13 funcionários
– 3,2 milhões de visitas únicas por mês
– 16 milhões de visualizações de páginas
– Crescimento anual de receita maior que 50%
– 60% do tráfego é mobile

Curiosidades
– 2 mil vendas de uma promoção para os Estados Unidos
– 700 vendas em 24 horas de uma promoção para Israel
– Contato de companhia aérea russa para atender demanda