Logo E-Commerce Brasil

Fórum 2016: Mapie revela tendências de consumo no mercado de hotelaria

Por: Eduardo Mustafa

Graduado em 'Comunicação Social - Jornalismo' com experiência em negócios, comunicação, marketing e comércio eletrônico e pós-graduado em 'Jornalismo Esportivo e Gestão de Negócios'. Foi editor do portal E-Commerce Brasil, do Grupo iMasters (2015 /2016), e atualmente é executivo sênior de contas na Gume

Carolina Sass de Haro, Managing Partner da Mapie, falou no palco do Fórum E-Commerce Brasil sobre a reinvenção do turismo e da venda de experiências pelo e-commerce. E um mundo de novas oportunidades no digital. O evento acontece nos dias 26 e 27 de julho, no Transamérica Expo Center, em São Paulo, reúne os principais profissionais e empresas do Brasil do setor de comércio eletrônico.

Em 2020 tudo pode mudar, seria bom estar acordado. Essa é a dica da Carolina para os participantes do Fórum, já que o turismo no mundo movimenta US$ 8 trilhões sendo 10% do PIB. Confira alguns números sobre o mercado apresentado pela Carolina durante sua palestra no evento.

No Brasil
– R$ 65 bilhões
– 11% do PIB
– 17 bilhões
– 26% penetração online

Segmento (números totais e penetração online)
– Companhias aéreas: R$ 26 bilhões e 41%
– Hotéis: R$ 23 bilhões e 20%
– Operadoras: R$ 12,5 bilhões e 5%
– Aluguéis de carros: R$ 4 bilhões e 12%

Canais
– 74% offline
– 14% online direto
– 12% online indireto – OTAs

Gigantes do Mercado:

1. Expedia
– 59,7 bilhões em vendas totais
– 24% de crescimento
– 34% do Market share
– 203.2 milhões de pernoites em hotéis

2. Priceline.com
– 55,5 bilhões em vendas totais
– 24% de crescimento
– 32% do Market Share
– 432.4 milhões de pernoites em hotéis