Logo E-Commerce Brasil

Ferramenta facilita integração com APIs de canais de performance

Por: Alice Wakai

Jornalista, atuou como repórter no interior de São Paulo, redatora na Wirecard, editora do Portal E-Commerce Brasil e copywriter na HostGator. Atualmente é Analista de Marketing Sênior na B2W Marketplace.

Agora, agências e lojas virtuais que integram e automatizam suas campanhas de performance no software de gestão da Admatic, passam a ter disponível o novo integrador de API da empresa.  A ferramenta irá agilizar todo o processo de atualização dos dados dos produtos que, de forma geral, são inseridos nos canais no formato XML.

Normalmente, sem API, cabe ao canal – comparadores de preço, por exemplo –  fazer a busca de atualização das informações inseridas no XML, o que pode gerar um GAP entre a atualização no site e a alteração no canal.

Com o integrador oferecido pela Admatic, agora é possível utilizar as APIs dos canais de performance e, com isso, ganhar tempo na gestão e atualização das campanhas – já que todas as mudanças e atualizações realizadas em lojas virtuais são recebidas de forma automática pelo canal, ou seja, sem intervalos – que poderiam chegar a uma hora. Para quem utiliza ferramentas como a plataforma de precificação da Sieve, por exemplo, é possível sincronizar com o canal por meio da API.

No caso do Buscapé, por exemplo, a integração permite que a loja virtual consiga utilizar o modelo BP+ (modelo de CPA do Buscapé) , que se trata do modelo de cobrança por clique da empresa. Portanto, esse modelo permite maior liberdade na escolha do modelo de atribuição e faturamento das campanhas.

Nesse momento já podem ser feitas as integrações com as APIs de Buscapé e Zoom. No mês de maio, usuários do GShopping também terão acesso ao integrador. Em breve, outros canais receberão suas versões.

O processo de integração é simples: será preciso apenas gerar o token de acesso junto ao canal (no caso de Buscapé) ou com login e senha (outros canais). Depois disso, basta seguir os passos de sincronização com o canal. O processo é fácil e gratuito para todos os clientes Admatic.

Mais informações no blog da Admatic ou pelo e-mail: contato@admatic.com.br