Logo E-Commerce Brasil

FedEx estima crescimento de 8.8% nas entregas de final de ano

Por: Alice Wakai

Jornalista, atuou como repórter no interior de São Paulo, redatora na Wirecard, editora do Portal E-Commerce Brasil e copywriter na HostGator. Atualmente é Analista de Marketing Sênior na B2W Marketplace.

A empresa estima entregar 290 milhões de pacotes entre a Black Friday e o Natal, 20 milhões apenas nas duas primeiras segundas-feiras de dezembro

A FedEx Corp, uma das maiores operadoras de transporte de mercadorias e carga do mundo prevê recordes nas entregas: mais de 290 milhões de pacotes entre Black Friday e a véspera de Natal com o aumento das vendas de e-commerce.

A FedEx vai movimentar mais de 20 milhões de pacotes nas duas primeiras segundas-feiras de dezembro, e as entregas atingirão um pico de 22,6 milhões em 15 de dezembro, de acordo com um comunicado hoje do Memphis, empresa baseada em TN. A temporada total terá aumento de 8,8% em relação ao ano anterior, disse a FedEx.

A web será responsável 44% do valor do tíquete-médio das compras do consumidor este ano, a maior taxa desde 2006, segundo uma pesquisa da Federação Nacional de Varejo divulgada na semana passada. A FedEx está trabalhando de forma mais próxima aos consumidores de varejo para entender as necessidades de logística e elaborar projeções de volume durante essa época, além de usar novas tecnologias e mais eficientes no rastreio de entregas.

Fonte: Internet Retailer