Logo E-Commerce Brasil

Falsificação no Alibaba ameaça reputação da China, diz órgão

Por: Alice Wakai

Jornalista, atuou como repórter no interior de São Paulo, redatora na Wirecard, editora do Portal E-Commerce Brasil e copywriter na HostGator. Atualmente é Analista de Marketing Sênior na B2W Marketplace.

O Alibaba deve prestar mais atenção à qualidade dos produtos e intensificar a luta contra mercadorias falsificadas vendidas online, disse o chefe da agência de qualidade de produtos da China ao presidente-executivo do site chinês de comércio eletrônico, Jack Ma.

A proliferação de mercadorias de má qualidade é uma ameaça para a reputação da China e o Partido Comunista e o governo chinês têm levado o assunto a sério, disse Zhi Shuping, diretor-geral da Administração Geral de Supervisão de Qualidade, Inspeção e Quarentena, em reunião na segunda-feira.

“Qualidade é a salvação do desenvolvimento saudável do comércio eletrônico”, teria dito Zhi na reunião, segundo comunicado em chinês publicado no site da agência.

“Em relação à imagem das empresas chinesas, os produtos chineses e feitos na China, a Alibaba – como uma marca líder de comércio eletrônico mundial – deve levar-se mais a sério, colocar mais ênfase na qualidade, ver a qualidade como a sua tábua de salvação, criar uma boa imagem e fazer grandes contribuições”, afirma a nota.

Zhi também aprovou os esforços do Alibaba em busca de apoio de vários partes para combater falsificações, segundo o comunicado.

Fonte: Exame