Logo E-Commerce Brasil

Facebook trabalha em novas funcionalidades voltadas para social commerce

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Tom Waddington, o desenvolvedor que recentemente divulgou que a rede social está testando um botão “Want” (Quero, em português), que permitiria que o usuário adicionasse produtos a uma lista de desejos virtual, descobriu várias novas ações de codificação que permitiriam que os usuários compartilhassem compras de produtos, doações para caridade ou itens adquiridos dentro dos jogos do Facebook ou em páginas de perfis na Timeline.

Segundo Waddington, o fato de o código conter referências ao social commerce é um sinal de que o Facebook está levando isso a sério. “Da mesma forma que música, notícias e vídeos são compartilhados no site, a rede social está planejando permitir que os usuários compartilhem seus desejos e suas compras, desde itens comprados a doações”.

Usar os canais oficiais do Facebook para divulgar esse tipo de informação abriria muitas oportunidades para comerciantes de desenvolvedores de jogos, permitindo que produtos se viralizassem, como se tem visto em sites como Spotify e Pinterest.

O desenvolvedor acrescentou que, considerando o impacto que o compartilhamento de músicas no Facebook teve no Spotify e que a integração de notícias teve para sites como Yahoo!, a compra social parece ser o próximo foco. “A importante diferença é que estas não são integrações personalizadas – elas serão sancionadas e controladas pelo Facebook, o que significa que a rede social terá as localizações premium, como acontece com os ‘Trending Articles’”, explicou.

Waddington também destacou suas descobertas em seu blog.

Com informações de Mashable