O Facebook lançou nesta quarta-feira uma nova aplicação para páginas usadas pelas marcas, as brand pages. Agora será possível visualizar a porcentagem de fãs que aprovaram determinado conteúdo, uma função que a empresa diz que já estava presente na versão mais antiga das páginas de publicidade e que agora começa a voltar com nova cara.
O aplicativo deve facilitar o monitoramento do quão bem sucedidas são as campanhas divulgadas pela rede social. De acordo com a companhia, um post feito em uma brand page é visto por cerca de 16% dos fãs, número que tanto o Facebook quanto as marcas estão trabalhando para aumentar.
A nova função permitirá também o acompanhamento em tempo real de tendências virais, fazendo parte de uma estratégia do Facebook de tentar prover mais ferramentas de análises para as marcas e consequentemente ampliar a presença delas nas timelines de seus usuários. O plano é o principal na estratégia de monetização do Facebook, visto com ainda mais atenção pelos acionistas depois da oferta pública de ações (IPO) e da presença da rede social na bolsa de tecnologia Nasdaq.
Com informações de Olhar Digital