Logo E-Commerce Brasil

Facebook é usado por um terço das pequenas empresas para atrair novas vendas

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Mais de uma em cada três pequenas empresas do Reino Unido afirmam que utilizam o Facebook para recrutar novos clientes. Isso é mais do que diretórios locais, como Páginas Amarelas e Thomson, e substancialmente mais do que anúncios impressos ou online.

Uma pesquisa realizada pelo provedor online BaseKit descobriu que 36% das pequenas empresas na Grã-Bretanha utilizam a rede social para se promoverem, enquanto apenas ¼ (27%) afirmaram confiar em diretórios locais como uma fonte para atrair novos clientes. 21% dos entrevistados confiam nos anúncios impressos e 20% nos online. Já 17% citaram o Twitter e 14% das publicações de marcas.

O Twitter também se tornou popular entre as pequenas empresas e seus proprietários – mais de 17% usam o site para descobrir novos clientes e para fazer marketing de seus serviços. Além disso, o microblog está alcançando aqueles que confiam nos anúncios impressos e online para promover seus negócios.

O levantamento da BaseKit também descobriu que apesar de haver 1,1 milhão de pequenas empresas online usando sites como o Facebook, ainda há 600 mil que ainda não ingressaram no ambiente digital. Isso acontece ao mesmo tempo em que 74% daqueles que possuem um site afirmaram que sua presença online se tornou essencial para recrutar novos clientes e para o bem de sua reputação.

Com informações de Techradar