Logo E-Commerce Brasil

Estratégias no cenário competitivo do e-commerce global

Por: Alice Wakai

Jornalista, atuou como repórter no interior de São Paulo, redatora na Wirecard, editora do Portal E-Commerce Brasil e copywriter na HostGator. Atualmente é Analista de Marketing Sênior na B2W Marketplace.

A Global E-Commerce Summit que acontece no dia 8 de junho em Barcelona é um evento internacional com foco nas tendências mais importantes e desenvolvimentos do e-commerce global, cross-border e varejo omnichannel.

Global

O mundo está ficando cada vez menor e os limites estão sendo expandidos. Isso apresenta várias oportunidades para varejistas alcançarem potenciais clientes. Expandir vendas para outros países é uma ótima compensação para mercados internos saturados. Ao mesmo tempo, a expectativa de entrar em um novo mercado pode ser assustadora. A fim de ser bem-sucedido no varejo global, os varejistas precisam conhecer quais mercados são lucrativos para seus negócios e desenvolver estratégias individuais sob medida. Durante a Global E-Commerce Summit, varejistas vão compartilhar suas melhores experiências globais e compartilhar insights de suas estratégias, cases de sucesso e também armadilhas.

Entre todos os canais

Durante o processo de expansão global, como projetar uma boa estratégia de canal? Quais esforços são envolvidos na demanda omnichannel – estar presente em todos os lugares – de sua empresa? Quais escolhas serão confrontadas e quais tipos de colaboradores, com quais tipos de habilidades você precisa para garantir o sucesso da operação? Nessa parte os varejistas também vão compartilhar suas experiências e mostrar dicas práticas de como fazer.

Novos modelos de negócio

O digital está mudando a forma como marcas e profissionais comunicam-se com os consumidores, e portanto pode ser difícil se manter atualizado sobre essas tendências. O que é quente hoje pode ser frio amanhã. Novos modelos de negócio estão mudando o jogo do varejo online de forma profunda. Seus consumidores nunca foram tão capazes de contribuir diretamente com o design dos seus produtos, marketing e estratégias de vendas – se você souber como explorer isso, então está feito.

É por isso que este ano a global E-commerce Summit estará cheia de tópicos como Comunidades e Crowdsourcing, MeCommerce, Personalização, Big Data e outras tendências emergentes importantes que vão impactor marcas e profissionais em 2015 e nos próximos anos.

14 palestrantes foram confirmados para a próxima conferência. Entre os palestrantes confirmados mais recentemente estão Diane Wang, fundadora e CEO da Dhgate.com, considerada uma das empresárias mais influentes na Ásia pela Forbes. Em 2004, Diane fundou a Dhgate.com. Além de suas atividades como líder da Dhgate, ela também é membro da APEC Business Advisory Comitte, desde 2011, sendo responsável pela iniciativa cross-border de ecommerce da APEC.

Também no auditório principal estará o PhD. Americana Kit Yarrow. Kit é vencedora de prêmios de pesquisa do consumidor, psicólogo, professor, autor e consultor. A habilidade única de Kit em aplicar a psicologia clínica para os negócios a torna vencedora de quatro cátedras por pesquisa em 2012 na Golden Gate University. Ela vai compartilhar a fala com o professor holandês Cor Molenaar, com quem lançou seu 23º livro sobre varejo. Ambos vão abordar a psicologia e mudanças de comportamento dos consumidores e os passos que os varejistas precisam dar para ter negócios sustentáveis.

O Global E-commerce Summit também tem o prazer de anunciar que Sucharita Mulpuru também estará presente em Barcelona nas apresentações do primeiro dia. Sucharita é a principal analista do time de e-business da Forrester, onde seu foco é primordialmente no e-commerce, comportamento do consumidor e tendências no ambiente online de vendas, desenvolvimento de tecnologias que afetam a indústria de comércio eletrônico e os lojistas que facilitam as vendas e o marketing online.

O auditório destinado à China no segundo dia será apresentado por Lac Tran, EVP de ecommerce na Web2asia. Lac é profissional de estratégia digital e e-commerce na China com habilidade para vender ideias bem-sucedidas, inspirar equipes e atingir metas.

O Global E-commerce Summit acontece entre 8 e 10 de junho. Serão três dias de ações inspiradoras para o e-commerce, com profissionais de todas as partes do mundo. É impossível perder!

Link para a Global E-Commerce Summit:
http://e-commercesummit.com/?utm_source=ecommercebrasil&utm_medium=newspostsite&utm_campaign=ges15